top of page
Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

A Fé do Pardal

  • Pr. Sebastião Dalmarco
  • 28 de jul. de 2016
  • 9 min de leitura

A Fé do Pardal

(Craig Hill)

Mateus 6:24 “Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro (Riquezas, Mamon)”.

Mateus 6:26 “Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?”

As pessoas procuram em todos os lugares para suprirem as suas necessidades, menos em Jesus que é a sua principal fonte.

Salmos 78:1-8 “Meu povo, escute o meu ensino e preste atenção no que estou dizendo! 2 Pois falarei com vocês por meio de provérbios e explicarei os segredos do passado. 3 São coisas que ouvimos e aprendemos, coisas que os nossos antepassados nos contaram. 4 Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o Senhor, dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez. 5 O Senhor deu leis ao povo de Israel e mandamentos aos descendentes de Jacó. Ordenou aos nossos antepassados que ensinassem essas leis aos seus filhos 6 para que os seus descendentes as aprendessem, e eles, por sua vez, as ensinassem aos seus filhos. 7 Assim eles também porão a sua confiança em Deus, não esquecerão o que ele fez e obedecerão sempre aos seus mandamentos. 8 Eles não serão como os seus antepassados, um povo rebelde e desobediente, que nunca foi firme na sua confiança em Deus e não permaneceu fiel a Ele”.

Salmos 78:18-22 “De propósito, puseram Deus à prova, pedindo a comida que queriam. 19 Falaram contra ele, dizendo: Será que Deus pode nos dar comida no deserto? 20 É verdade que ele partiu a rocha e que a água começou a correr como um rio. Mas será que ele pode nos dar pão? Será que pode fornecer carne para o seu povo? 21 Quando o Senhor Deus ouviu isso, ficou furioso. Ele atacou o seu povo com fogo, e a sua ira contra eles aumentou 22 porque não confiaram nele e não acreditaram que ele os poderia salvar”.

Esta é a mentira que estava no coração daquele povo, que Deus não conhecia as suas necessidades, nós achamos que Deus não pode suprir todas as nossas necessidades.

Quando não conseguimos confiar em Deus, é porque há uma semente desta mentira em nosso coração que Deus não pode suprir todas as nossas necessidades. Aqui está o princípio da rebelião, a natureza de satanás. Deus tem o controle absoluto de tudo!

O poder e a autoridade de Deus estão acima das pessoas, precisamos aprender a confiar e a depender de Deus em tudo.

Achamos que Deus não nos entende, não conhece as nossas necessidades, Ele não vive aqui na terra, não pode cuidar totalmente de nós.

Salmo 78:32-33 e 40-42 “Mesmo depois desses milagres, o povo ainda continuou a pecar e não quis acreditar em Deus. 33 Por isso ele os destruiu como se a vida deles fosse um sopro, como um desastre que acontece de repente. 40 Quantas vezes se revoltaram contra Deus

no deserto! Quantas vezes O fizeram ficar triste! “41 Repetidas vezes o puseram à prova e entristeceram o Santo Deus de Israel. 42 Eles esqueceram o seu grande poder e do dia em que ele os tinha salvado dos seus inimigos”.

Vejamos o que o Senhor fala a respeito do dinheiro e das riquezas

I Timóteo 6:10 “Pois o amor ao dinheiro é uma fonte (raiz) de todos os tipos de males”.

Aqui está a raiz da Idolatria, o amor ao dinheiro semeado pelo espírito de mamon no coração das pessoas.

O que precisamos entender que para sair desta Idolatria que o inimigo pôs dentro de nós, é que tanto Deus como Mamon tem poder, o dinheiro é importante, mas o dinheiro não tem poder, as entidades espirituais tem poder para enganar e dominar as pessoas. (Vejam as pessoas que ganharam na loteria).

Enquanto você achar que o dinheiro tem poder, você vai continuar a correr atrás dele. A maioria dos cristãos tem em seus corações e falam com as suas bocas se eles tivessem dinheiro todos os seus problemas seriam resolvidos, suas vidas seriam bem melhores.

A maioria fala que está limitado aqui na terra, sem poder realizar o seu destino, sem poder cumprir o seu chamado porque não tem dinheiro suficiente.

Então o que passa a ser o meu objetivo em meu coração? O que vai permitir eu realizar o meu chamado? Se eu conseguir bastante dinheiro eu vou poder realizar o meu chamado.

E isto é uma grande mentira que foi semeada em nosso coração pelo espírito de Mamon. Qual é o objetivo do espírito de Mamon, é fazer com que as pessoas deem poder ao dinheiro.

O que falamos, é que se eu tivesse dinheiro eu poderia participar daquela conferência, eu poderia viajar para fazer missão, eu poderia servir a Deus em tempo integral.

Na Verdade é Deus que quer governar o seu destino, Deus é a fonte de tudo, e não precisamos de dinheiro, nós precisamos é de Deus para cumprir o nosso chamado, o nosso destino na terra.

Deus é a fonte inesgotável de recursos. No banco Celestial tem todo recurso que necessitamos para cumprir o destino de Deus para nossas vidas aqui na terra. Nós precisamos aprender a resgatar do banco celestial os recursos que necessitamos para viver e cumprir o nosso destino na terra.

Suponhamos que você vai fazer uma solicitação, para resgatar parte do seu saldo no banco Celestial. Primeiro como sabemos qual o saldo que temos e quanto podemos resgatar a cada mês? Quanto eu tenho depositado no banco Celestial? Em oração, Jejum, Estudo da Palavra, Ações.

Se você fosse o gerente financeiro do banco Celestial, você investiria os recursos do banco em você mesmo e em sua família? Ou você diria que teria muitos outros lugares mais produtivos para investir estes recursos.

Porque você acha que Deus investiria os seus recursos em você e na sua família? Porque então Deus não investe em minha família? Será que você vai reter tudo para a sua família?

Deus só vai investir em um solo fértil, onde ele pode obter boas colheitas, Ele vai plantar as suas sementes só em um solo fértil para que se multiplique. Se você não está recebendo a sua provisão como gostaria, veja como está a qualidade do seu solo, o seu coração, as motivações do seu coração.

Deus está procurando gente que querem servir a outras pessoas, ministros que podem responder pelos dons que receberam de Deus.

Provérbios 22:6 Eduque (ensine) a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele”.

Provérbios 22:7 “Os ricos mandam nos pobres, e quem toma emprestado é escravo de quem empresta”.

Uma das primeiras coisas que devemos ensinar aos nossos filhos é de como administrar bem os recursos financeiros que dispomos.

Isto tudo que estamos estudando, nos leva novamente ao Salmo 78, será que Deus pode mesmo prover o meu sustento? Todo o povo de Deus que estava no deserto não acreditava nisto e morrem no deserto.

Deus quer remover esta imagem, esta mentira que o espírito de Mamon colocou em nosso coração a respeito do dinheiro. Deus quer quebrar esta maldição e preparar uma mesa no deserto e nos oferecer o melhor desta terra.

Precisamos dar alguns passos práticos em nossa vida, pelos quais precisamos nos responsabilizar em relação ao uso do nosso dinheiro diante de Deus. Muitas pessoas acham que Deus não tem nada haver com o seu dinheiro e que não tem que dar satisfação a Deus de onde gasta e aplica o seu dinheiro. Muitos não sabem onde gastaram o dinheiro que chegou nas suas mãos nos últimos anos.

Deus está aguardando as pessoas com capacidade e responsabilidade administrativa que tem o plano dEle em seus corações.

Deus não desiste dos seus planos

Salmo 78:70-72 “Então Deus escolheu o seu servo Davi, ele o tirou do curral de ovelhas 71 quando ainda pastoreava o rebanho. Ele o pôs como rei de Israel, como pastor do povo de Deus. 72 Davi cuidou deles com dedicação e os dirigiu com sabedoria”.

Davi tinha zelo pelas ovelhas, o que então Deus viu em Davi, foi o seu coração, obediente e humilde.

Se Deus é a minha fonte, qual é o papel do dinheiro? É ser o meu escravo, aquele que eu coloco para trabalhar a favor do Reino de Deus,

Você deve estar no lugar onde Deus escolheu para ser o seu canal de sustento, a fonte sempre será Deus. O espírito de Mamon contaminou o coração desta geração e eles pensam que sem dinheiro eles não podem viver.

Deus está procurando a Fé em nosso nossos corações.

Vejamos na Bíblia um exemplo do cuidado de Deus

I Reis 17:1 “Um profeta chamado Elias, de Tisbé, na região de Gileade, disse ao rei Acabe: Em nome do Senhor, o Deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo”.

I Reis 17:2-6 “Então o Senhor Deus disse a Elias: 3 Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do rio Jordão. 4 Você terá água do riacho para beber e Eu mandei que os corvos levem comida para você ali. 5 Elias obedeceu à ordem do Senhor e foi e ficou morando perto do riacho de Querite. 6 Ele bebia água do riacho, e os corvos vinham trazer pão e carne todas as manhãs e todas as tardes”.

I Reis 17:7 “Mas algum tempo depois o riacho secou por falta de chuva”.

Muitos não ouvem a vós de Deus, para mudar de lugar onde será o seu novo canal de sustento. A fonte continua a mesma, é Deus.

I Reis 17:8-16 “Então o Senhor Deus disse a Elias: 9 Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali dê comida para você. 10 Então Elias foi para Sarepta. Quando estava chegando ao portão da cidade, ele encontrou a viúva, que estava catando lenha. Elias disse a ela: Por favor, me dê um pouco de água para eu beber. 11 Quando ela ia indo buscar a água, ele a chamou e disse: E traga pão também, por favor. 12 Porém ela respondeu: Juro pelo seu Deus vivo, o Senhor, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome. 13 Não se preocupe! disse Elias. Vá preparar a sua comida. Mas primeiro faça um pãozinho com a farinha que você tem e traga-o para mim. Depois prepare o resto para você e para o seu filho. 14 Pois o Senhor, o Deus de Israel, diz isto: Não acabará a farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o Senhor, fizer cair chuva. 15 Então a viúva foi e fez como Elias tinha dito. E todos eles tiveram comida para muitos dias. 16 Como o Senhor havia prometido por meio de Elias, não faltou farinha na tigela nem azeite no jarro”.

Uma nova mudança de canal de sustento. Deus quebrou a idolatria no coração da viúva, o espírito de Mamon. Ela confiava na farinha e no azeite. Elias tirou o resto da provisão da viúva, agora ela não tinha mais nada para confiar. Deus fez brotar a sua Fé em Deus. Elias também foi tratado, pois Deus mandou-o procurar uma viúva pobre.

Peça ao Senhor que lhe ensine a ser um Mordomo Fiel Teu.

Conclusão:

Deus é a Fonte de Tudo em Nossa vida.

Ele está procurando pessoas e igrejas que querem servi-lo, confiando nEle e obedecendo a Sua Palavra, fazendo a Sua vontade, realizando a Sua obra na Terra.

Deus quer mostrar aos jovens e solteiros qual é o seu futuro cônjuge.

Deus quer mostrar qual curso (Faculdade) você deve fazer.

Deus quer mostrar qual empresa você deve trabalhar.

Deus quer mostrar qual trabalho-habilidade você deve fazer.

Deus quer mostrar qual negócio você deve abrir.

Deus quer mostrar qual igreja você deve congregar.

Deus quer mostrar qual o seu chamado e o seu ministério.

Deus quer mostrar aonde você deve aplicar o dinheiro que Ele te dá.

Deus quer ser o seu Senhor: na sua carreira profissional ou empresarial, na vida familiar, na vida social e na vida espiritual e ministério.

Aquele que reconhece que está em desobediência e rebelião a Deus, que não está confiando plenamente em Deus, que está pondo Deus a prova, está murmurando e brincando com Deus, que está colocando sua confiança no seu trabalho, nos seus bens, casa, carro, dinheiro, quem reconhece que está em idolatria ao Deus Mamon.

Se renda ao único e verdadeiro Deus, se arrependa de todos os seus pecados e deposite a sua confiança em Deus.

 
 
 

Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Restaurando famílias

Igreja Casa de Oração

Rua Bento Gonçalvez, 74

Bairro Glória | Joinville - SC

CEP 89216-110

CNPJ 07.928.553/0001-58

(47) 3028-9145

WhatsApp (47) 99981-3889

casadeoracao.secretaria@gmail.com

Expediente das 13h30 às 17h30

Conta: Banco do Brasil

Ag. 2981-5 | C/C: 20645-8

© 2020 Igreja Casa de Oração

bottom of page